Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla "ctrl" e pressione + ou - no seu teclado.

Segure CTRL, aperte + para aumentar ou - para diminuir o tamanho da letra

Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilitar sua navegação:

  • No Internet Explorer segure "alt" mais a tecla desejada;
  • Em outros navegadores, segure "alt" + "shift" e a tecla correspondente.

Unimed - O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é Unimed.

Volta Redonda (RJ)

Aline Molica

31 Outubro 2008 -

No mesmo ano em que o país registrava o último caso de poliomielite, começava em Volta Redonda mais uma cooperativa Unimed. Em 1989, o Sistema já ultrapassava o montante de 150 singulares em todo o país e ganhava mais uma no interior fluminense. No dia 22 de setembro daquele ano, um grupo de médicos inicia um projeto, que a tornou a quinta maior do estado e a maior da região. O primeiro presidente foi o médico Nelson Luis Rena, que a geriu até 1995.

Ao longo destes 19 anos, a Singular passou por períodos de crise, chegando a vivenciar uma breve intervenção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em 2000. Posteriormente, se recuperou e parte para uma de suas maiores conquistas, um hospital próprio a ser inaugurado em 2009, no mesmo local que abriga a sede da Cooperativa, desde 2008, e conta com 37 mil metros quadrados.


Maquete do futuro Hospital Unimed Volta Redonda

No entanto, o primeiro espaço próprio foi inaugurado em 2002, na rua 21, Vila Santa Cecília. O imóvel serviu de troca pelo novo terreno bem mais amplo e que comportaria o sonho de criar um hospital que pudesse atender aos clientes e médicos cooperados, bem como à população de Volta Redonda e região. O futuro hospital Unimed movimentará a economia da cidade, gerando em torno de 400 empregos diretos, além dos indiretos.

Com a inauguração, a Singular criará o Centro de Vida Saudável Unimed, que incluirá também as novas instalações do Pró Vida e uma área de convivência, com pista de caminhada e espaços voltados para atividades ao ar livre. Somando-se ao prédio localizado na rodovia Trancredo Neves, 2.500, no Jardim Belvedere, existe mais uma unidade comercial.


Unidade 33: prédio comercial da Singular

Outra grande conquista, ao longo de sua história é o fato da operadora ter aumentado em 100% seu número de clientes, nos últimos cinco anos. Atualmente, com 338 médicos cooperados, ela conta com mais de 50 mil clientes, ante os 22 mil de 2002.

Os méritos da Unimed Volta Redonda refletem-se em prêmios. Por três anos consecutivos, ela é marca Top of Mind local, com 93% de satisfação de seus clientes, na última pesquisa realizada em 2007. Entre os cooperados, o índice também é alto. Segundo pesquisa realizada no mesmo ano, pela consultoria Expertise, 81,5% dos médicos cooperados aprovam a Unimed, e 83,1% sentem orgulho de fazer parte dela.


Sede atual da Cooperativa de Volta Redonda

Galeria de Presidentes

De 1989 a 1995 - Nelson Luis Rena de
De 1995 a 2002 - Olga Sueli Teixeira
De 2002 aos dias atuais - Luiz Paulo Tostes Coimbra

Ficha Técnica

UnimedVolta Redonda
Cooperados338
Clientes50 mil
Fundação1989

Guia Médico

 
Acesse o Guia Médico Nacional Unimed no celular. Disponível nas lojas App Store e Google Play
Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2014 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar